E aí, galera, beleza? Volta e meia alguém pergunta: Mari, você tem alguma receita de doce que eu possa comer na dieta? Mari, tem algum docinho para a TPM? E hoje, pensando nessas e outras, resolvi trazer a minha receita favorita da atualidade. Virou queridinha aqui em casa, até o marido aprovou e comemos direto. E a nutricionista aprovou também, disse que eu posso comer sem culpa no lanche. E aí, preparada para aprender a fazer a trufa fit sem açúcar?

Ingredientes:

  • 200g de tâmaras
  • 1 xícara de castanhas do Pará
  • 1 xícara de castanhas de caju
  • ½ xícara de água
  • ¼ xícara de cacau em pó
  • Frutas vermelhas (opcional)

 

Preparo:

Bata o cacau com as castanhas até que estas fiquem totalmente trituradas. Reserve. Bata as tâmaras com a água até virar um creme. Junte as duas misturas. Faça bolinhas com a massa, recheie com as frutas vermelhas (se quiser). Para variar pode cobrir com cacau em pó ou coco ralado natural.

Rende aproximadamente 24 unidades de 70 calorias cada. No dia a dia eu nem faço bolinhas, deixo em um pote na geladeira já cortado de acordo com a quantidade.

Receita extraída de @receitasbasicas_fit

Já fiz com figo seco também, mas prefiro com tâmaras. Se você gostar de figo, faz o teste!

Esta é uma das minhas receitas favoritas, prática como eu gosto e uma excelente opção na hora da vontade de comer um docinho. Tanto para o dia a dia quanto para uma festa. Com certeza muito mais saudável do que os docinhos que a gente encontra por aí, além de ser uma delícia. Faz aí na sua casa e depois deixa um comentário falando o que achou!

E você, tem alguma receita de docinho anti TPM? Deixa nos comentários para a gente experimentar!

Gostou desta receita? Então compartilha para os amigos experimentarem também!

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