Um dos maiores motivos que pode estar te atrapalhando a atingir seus objetivos são as suas desculpas, já pensou nisso? Por anos eu me enganei e talvez com você seja parecido.

Quem sabe você esteja sofrendo da síndrome do tudo ou nada e nem esteja se sando conta. Descubra mais sobre na matéria a seguir e deixe um comentário caso se identifique.

Praticamente a minha vida inteira eu achei que era muito difícil emagrecer, afinal, os problemas hormonais me impediam! E quando via alguém emagrecendo horrores na minha frente, ao invés de falar: “Parabéns pelo seu esforço, que vitória!” eu achava que precisava me justificar por não ter emagrecido também. E aí eu começava um lenga lenga sem fim “estou fazendo uma série de exames, nenhum médico descobre qual o meu problema, mas com certeza devo ter algo de errado, eu nem como tanto assim….”

E esta tal síndrome que você falou, Mari? O que é isso? Alguma vez você ficou doente, quebrou a perna, ficou de cama, lesionou a coluna… enfim, qualquer enfermidade que tenha te impedido de praticar atividade física? E quando aconteceu isso o que você fez? Sabendo que ia gastar menos calorias você deu uma controlada maior na alimentação ou muito pelo contrário e comeu tudo que tinha pela frente? Afinal de contas, já que não dava pra praticar atividade física, pra que seguir dieta, não é mesmo?

Você já teve que parar de malhar por algum motivo e por isso largou a dieta?
Você já teve que parar de malhar por algum motivo e por isso largou a dieta?

 

E quando você viaja, me conta. Você come muita besteira? Ah, Mari, eu fico na casa dos outros, tenho que comer o que tem, não posso ficar fazendo muita escolha… Então, já que os alimentos não são os mais saudáveis você costuma reduzir a quantidade, correto? Não? Mas então pratica atividade física em dobro, é isso? Ah, Mari, nem tênis eu levo pois ocupa muito espaço na mala… E já que eu não vou me alimentar direito mesmo, de que adianta praticar atividade física?

Você se descontrola nas férias e esquece dieta e atividade física?
Você se descontrola nas férias e esquece dieta e atividade física?

Isso é o que eu chamo de síndrome do tudo ou nada e eu sofri praticamente a minha vida inteira com ela. Sabe quando eu comecei a ver resultado? Sabe quando eu comecei a emagrecer de verdade? Quando eu parei de me vitimizar e arranjar desculpa para tudo. Então o conselho que eu te dou hoje é:

faça tudo que puder

Para tirar suas dúvidas sobre o meu emagrecimento, clique AQUI.

Para ver outras matérias como esta, clique AQUI.

Siga no FACEBOOK e INSTAGRAM @marimellomachado e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Baixe GRATUITAMENTE Meu eBook
Guia prático para controlar seu principal inimigo no emagrecimento: sua mente!

 

ebook mariana