Olá pessoal!!! Estamos quase no Natal e eu sei muito bem como esta época do ano pode ser complicada! Por isso hoje decidi trazer a história da minha amiga Angela Tonon, 25 anos, professora, também conhecida como Anginha, para te ajudar a manter o foco e a motivação!

Angela sempre enfrentou problemas com a balança, desde a infância. Na adolescência ela fez todas as dietas malucas que você imaginar, e até emagrecia um pouco, só que depois engordava tudo de novo.

Neste vai e vem da balança ela chegou aos 99kg com 22 anos. Nesta época ela ouvia com frequência a famosa frase: “Nossa, você tem um rosto tão lindo, por que não emagrece?” (quem já passou ou passa por isso conta para a gente como se sente nos comentários). A cobrança das outras pessoas era tamanha, que Angela resolveu engordar os quilos que faltavam para poder fazer a cirurgia bariátrica.

Angela com 99kg
Angela com 99kg

Em 2013 ela chegou aos 115kg, fez todos os exames e consultas para a cirurgia, só que nisso caiu a ficha e ela começou a pensar “se eu fui capaz de engordar tudo isso, também sou capaz de emagrecer, e não vou precisar de cirurgia, muito menos tomar remédios, quero emagrecer saudavelmente, para não voltar mais a engordar.”

Angela com 115kg, prestes a fazer uma bariátrica
Angela com 115kg, prestes a fazer uma bariátrica

O momento da virada foi quando precisou comprar uma bermuda para dar aula. Por muito tempo ela vestiu 46, mas nesta ocasião nem o 50 serviu. (você já enfrentou uma situação parecida? Conta aí nos comentários como foi). Nisso ela resolveu dar um basta. Na época só usava calças de academia, legging e vestidos enooormes (que hoje cabem 2 dela).

Iniciou a dieta por conta própria em junho de 2013, cortando frituras, refrigerantes e tudo aquilo que no fundo a gente sabe que faz muito mal. Só com esta atitude ela conseguiu emagrecer 8kg no primeiro mês.

Em agosto de 2013, já com 107 quilos, percebeu a necessidade de acompanhamento médico e foi ao endocrinologista pela primeira vez, médica a qual a acompanha até hoje.

Nesta mesma época começou tratamento com acupuntura para lidar com a ansiedade, como sabemos um dos maiores vilões para quem está acima do peso. Ela acredita que foi de grande auxílio no processo de emagrecimento.

Quando chegou aos 103kg a endocrinologista começou a cobrar para que Angela praticasse alguma atividade física. Inicialmente fazia caminhadas na rua e usava um simulador de caminhadas em casa, por vergonha de frequentar academia, devido ao seu peso (quem se identifica?)

Até que um belo dia foi levar os alunos a um ginásio e resolveu visitar uma academia nas proximidades. Ela ficou muito feliz com a recepção recebida pelo personal, Maicon Alexandro da Silva, 39 anos, sempre muito simpático, diferente do modo como estava acostumada a ser tratada pelas outras pessoas devido ao seu peso (só quem já sofreu com a balança sabe do que estou falando).

No dia seguinte voltou à academia e começou a praticar musculação, esteira, elíptico e bicicleta, rotina que mantém até hoje. A grande diferença é que antes ela corria 30 segundos, intercalando com 5 minutos de caminhada, e hoje consegue correr até 1 hora numa velocidade entre 7 e 10 km.

Angela atualmente, feliz na academia
Angela atualmente, feliz na academia

O personal, que também era dono da academia, foi seu maior incentivador durante todo o processo. Acabaram criando uma sólida relação de amizade, a qual aos poucos foi se estreitando até virar namoro e… casamento! Sua história inclusive saiu em dois jornais locais, “Professora emagrece 48kg e casa com personal”, um verdadeiro conto de fadas que ninguém acreditava ser possível um dia.

Angela com 115kg e realizada no dia do seu casamento
Angela com 115kg e realizada no dia do seu casamento

Em seu casamento, dia 14/11/2015,  Angela usou um vestido sereia, feito especialmente para ela. Ela sonhou muito tempo com este vestido, para destacar o tanto que emagreceu. Uma verdadeira princesa!

Hoje a atividade física virou um prazer do qual não abre mão e malha pelo menos 2 horas por dia, inclusive final de semana e feriados. Ter casado com o personal fez com que se apaixonasse ainda mais por esta rotina. Hoje ela e o marido treinam juntos às 5 horas da manhã, e ela acha o máximo.

Angela e Maicon malhando juntos
Angela e Maicon malhando juntos

Lembra ainda que começou acompanhamento com nutricionista quando chegou aos 95kg, menos 20kg do início do processo. Angela comenta que “ela me incentiva demais, sempre, quando não tenho consulta, tiro minhas dúvidas com ela por face, telefone, ela manda mensagem perguntando se está tudo certo, e isso é muito importante”.

Antes a sua alimentação era composta por um pacote diário de batatas fritas, fora hambúrgueres, pizzas, muitos doces e refrigerantes. Tomava uma lata em cada refeição. Angela afirma que o mais difícil foi abrir mão dos doces e refrigerantes. Hoje ela não compra mais nenhum destes alimentos para ter em casa e come apenas em ocasiões especiais, vez ou outra. Agora não vê mais frutas e legumes como uma obrigação, aprendeu a gostar de tais alimentos.

Angela acredita que parte de seu sucesso se deve ao apoio que recebeu do marido, da família, amigos e alunos. Ela comenta que cada quilo eliminado era motivo para receber elogios, o que a motivava mais ainda para seguir em frente.

Hoje sua autoestima está nas alturas, bem diferente de quando estava acima do peso.

E o fato de ter virado notícia em sua cidade lhe traz ainda mais motivação para continuar.

Todo o seu processo de emagrecimento foi natural, sem cirurgias nem remédios, mesmo assim muitas pessoas questionam: “Nossa, qual remédio você está tomando? Eu não acredito que emagreceu tanto sem remédio! Você fez cirurgia?” E a sua resposta para todos estes questionamentos é: “Não! O que me fez emagrecer foi a determinação, o foco, a disciplina e a vontade de mudar.”

Antes e depois de Angela
Antes e depois de Angela

A dica que ela deixa é: “Acredite que você é capaz, não deixe que as pessoas te coloquem para baixo. Procure ajuda de profissionais. Tenha foco e determinação. Força de vontade faz toda a diferença. Eu penso assim: tudo o que eu quero, eu consigo e vou em frente”

Quer acompanhar a rotina da Anginha de perto?

Siga  no instagram @blogdaanginha e facebook Blog da Anginha

Quer ter sua história publicada aqui? Mande um e-mail para recomendo@emagrecasuamente.com.br

Baixe GRATUITAMENTE Meu eBook
Guia prático para controlar seu principal inimigo no emagrecimento: sua mente!

 

ebook mariana