Você já ouviu falar de Piloxing? Eu vou ser bem sincera contigo, até outro dia eu desconhecia esta palavra. É uma modalidade que une boxe, pilates e dança, juntando assim força, rapidez, agilidade, flexibilidade e sensualidade. Foi criada em 2009 pela ex-fisiculturista e bailarina sueca Viveca Jensen, também instrutora de pilates e praticante de boxe.

Há algum tempo já vinha fazendo sucesso nos Estados Unidos e Europa, inclusive entre celebridades como Hilary Duff e Vanessa Hudgens.  A prática é ótima tanto para emagrecer quanto para definir o corpo, além de trabalhar o core, a agilidade, a potência e a resistência.

A aula inicia com uma série de movimentos de boxe, depois vem a vez do pilates e no final da aula ainda tem abdominais, exercícios para os glúteos e alongamento.

Você pode usar luvas especiais com sobrepeso de 250 gr para aumentar a intensidade do exercício e tonificação muscular.

O ideal é que se pratique descalça, para aumentar a agilidade e trabalhar os músculos dos pés e tornozelos. (lembro da importância de procurar um médico antes de iniciar qualquer atividade física para verificar suas condições de saúde)

No geral a aula pode ser praticada por qualquer pessoa que não apresente problemas de saúde, de qualquer faixa etária e nível de condicionamento físico.

Você pode queimar até 1.200 calorias em uma hora de treino. E devido ao fato do treino ser intercalado, você continua queimando até 24h depois.

Praticando 1 ou 2 vezes na semana em dois meses você já começa a sentir os resultados.

A academia BodyTech incluiu a modalidade em sua grade de atividades há pouco tempo, acredito ser a única no Brasil por enquanto. E mesmo assim só em algumas unidades, fui procurar saber e aqui em Brasília ainda não tem… Caso você saiba de outra academia onde tenha a aula deixa um comentário aqui!

Enquanto isso você pode aproveitar para experimentar em casa, assistindo aos vídeos de aulas disponíveis no YouTube, como esse daqui:

 

 

 

Baixe GRATUITAMENTE Meu eBook
Guia prático para controlar seu principal inimigo no emagrecimento: sua mente!

 

ebook mariana