HIIT

Treinamento Intervalado de Alta Intensidade

Por Juliana Vidal, personal trainer, via Guest Post

Cientificamente comprovado método de treinamento bem eficiente para a perda de gordura corporal e auxílio na perda de peso.

Exercícios de alta intensidade com pouca recuperação exigem uma maior demanda de oxigênio durante o esforço, fazendo com que, no pós treino, exista uma alta queima de calorias.

Alguns Benefícios do HIIT :
🕛 Curto período de tempo: você não precisa ficar horas na academia. Com apenas, 20 minutos, por exemplo, você consegue ótimos resultados
🚳 Não precisa de equipamentos: o treino pode ser feito com o próprio corpo
⏳ Alto gasto calórico em repouso: o EPOC  (consumo extra de oxigênio após o exercício) é  alto no treino HIIT, fazendo com que o gasto energético durante e pós treino sejam altos.
❤ Melhora da capacidade cardiovascular: a sua predominância anaeróbia exige bastante do coração fazendo com que esse seja bem treinado ajudando no melhor condicionamento físico.

O HIIT também trás benefícios para quem quer ter um melhor controle da alimentação, uma vez que ao iniciarmos uma atividade física, geralmente sentimos mais fome.
Um estudo recente comparou um grupo que fez treino contínuo com um grupo que fez o treino intervalado.
Resultados mostram que o grupo que fez o intervalado trouxe uma tendência em diminuir a fome e a vontade de comer, enquanto para o treino contínuo o resultado foi inverso.

O HIIT pode ser feito em vários tipos de atividades físicas como corrida, natação, ciclismo, remo, etc. E na academia pode ser feito na esteira, bicicleta e elípticos.

Elíptico - opção para academia
Elíptico – opção para academia

Antes de começar a fazer qualquer tipo de exercício físico, consulte um médico e um educador físico.
É imprescindível para que sua saúde esteja segura!

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