E aí, galera, tudo bem? Volta e meia alguém me pede: Mari, posta receita de doce para a TPM. E pensando em você hoje resolvi postar esta receita super prática de brownie de frigideira que eu simplesmente amo! Não vou mentir, ela não é das receitas fit menos calóricas, mas é uma delícia e bem mais saudável do que comer um bolo na rua cheio de açúcar e gordura hidrogenada. Espero que você goste! Se fizer deixa um comentário falando o que achou! Então vamos lá?

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 2 col. sopa goma de tapioca
  • 1 col. sopa chia ou linhaça
  • adoçante ou açucar do bem a gosto*
  • 20g chocolate amargo picado
  • pedaços de nozes (opcional)

Preparo:

Misture tudo com um garfo, em um pratinho mesmo, acrescentando o chocolate picado e as nozes por último. Leve ao fogo em uma frigideira antiaderente virando para assar dos 2 lados. Pronto!

Receita adaptada do instagram @receitasbasicas_fit. Dá em torno de 300 calorias usando 2 nozes e sem açúcar. Como eu já disse não é a minha receita menos calórica, mas amo muito quando estou maluca para comer um docinho, especialmente na TPM. Dá para cortar ao meio e dividir com marido, namorado, mãe, amiga, papagaio, piriquito… Assim você consome menos calorias.  Recomendo!!!

E você, tem alguma receita que costuma fazer nos dias de TPM? Me passa nos comentários para eu poder experimentar!

*Hoje eu sei o tanto que adoçante faz mal (depois vou fazer uma matéria falando sobre isso) e estou louca para experimentar o tal açúcar de coco, mas na falta uso adoçante mesmo (de preferência stévia). Como eu sempre falo: não existe absolutamente nada que eu não coma nunca hoje em dia, exceto alimentos que eu não goste. E você, o que costuma usar para adoçar suas receitas? Conta aí nos comentários!

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