Uma desculpa que eu costumo ouvir com frequência é “Mari, eu não tenho tempo para praticar atividade física, eu preciso mesmo praticar alguma para emagrecer?” Costumo responder que o processo de emagrecimento é resultado de um equilíbrio entre ingestão e gasto de calorias. Caso você reduza a quantidade de calorias consumidas vai emagrecer, mesmo mantendo a mesma rotina de atividade física. (ou seja, mesmo sem praticar nenhuma, se for o seu caso) Agora, se você teve bebê há pouco tempo e quer arrumar um jeito de voltar à ativa, hoje eu trago dicas de atividade física para mamães!

Porém, a atividade física não tem como único objetivo o emagrecimento. Uma pesquisa realizada em janeiro de 2015 pela Universidade de Cambrigde, na Inglaterra, e publicada no periódico American Journal of Clinical Nutrition afirma que o sedentarismo mata duas vezes mais do que a obesidade.

Você também deve levar em consideração o seguinte aspecto: você quer apenas reduzir peso na balança, correndo o risco de ficar toda flácida após o processo, ou quer um corpo mais harmônico e definido? Acredito que a maioria de nós quer um corpo mais bonito. Mais um ponto a favor da prática de atividade física!

E para te ajudar a encontrar a atividade com a qual você mais se identifica e que se adapte à sua rotina, trarei nesta área várias opções para você experimentar. Como eu sempre digo: o que funciona para um não funciona necessariamente para outra pessoa. E o mais importante é encontrar prazer na atividade, caso contrário a chance de desistir no meio do caminho só aumenta.

Hoje resolvi trazer opções para mamães com bebês pequenos, uma das reclamações que mais escuto. Assim você pode curtir a cria e ao mesmo tempo praticar uma atividade física! Vamos lá?

 

E você sabia que hoje já existem academias com aulas especiais para mamães e bebês? Caso conheça alguma em sua cidade conta para a gente, tenho certeza de que muitas mamães vão adorar a dica!

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