Segundona, dia oficial de começar a dieta e você está procurando incentivo? Então está no lugar certo! Confira o antes e depois de Mariana fit e tudo que ela fez para emagrecer 18kg com reeducação alimentar em 8 meses!

Mariana Cristina Fonseca Coutinho, 30 anos, carioca de Niterói e consultora de RH, sempre enfrentou problemas com a balança, desde a infância.

Chegou a tentar várias dietas, mas faltava empenho para ir até o fim. A ansiedade também atrapalhava muito, pois queria ver resultados rápidos e se sentia frustrada por não ter o retorno esperado. Além disso tudo, problemas de saúde (reumatismo e problemas nos pés) fizeram com que ela tomasse remédios que inchavam. Por causa disso ficava meses sem poder praticar exercícios físicos, tomando injeções de corticoides direto no calcanhar. E quanto mais inchada ela ficava devido às medicações, mais ansiosa ficava e mais besteira comia. Quando se deu conta estava pesando 20kg a mais.

Quando se deu conta, Mariana estava com mais 20kg

A proximidade dos 30 anos foi um marco em seu processo de emagrecimento, pois assumiu um compromisso consigo mesma que não estaria gorda após os 30.

Foi então que ela buscou ajuda de uma nutricionista. Além disso, colou fotos e frases de motivação na geladeira, espelho e na porta do armário, para visualizar e fixar em sua mente seu desejo de voltar a ter o corpo que tivera um dia. Ela nunca havia sido magra magra, mas tinha um corpo bonito. (e como eu sempre falo, vamos lutar contra os padrões de beleza impostos)

Atualmente ela come bem menos carboidrato e reduziu quase completamente açúcar e sal. (lembrando que não se deve cortar o sal completamente da alimentação) Também faz aulas de dança e pratica corrida, sempre que o reumatismo permite.

Hoje ela dá mais valor à comida de verdade, dá preferência a alimentos naturais e consome industrializados apenas que contenham no máximo 3 ingredientes.

Antes ela não conseguia cruzar as pernas, sentir-se à vontade com roupas de banho nem usar calça comprida. (há quase 7 anos usava apenas vestidos). E as dores do reumatismo melhoraram.

Mariana chegou a pesar 86kg e hoje pesa 68kg.

Mariana correndo

O que mais a ajudou foi o foco. Evitava sair todo final de semana. Admite que a dedicação foi fundamental e afirma que “às vezes precisamos abdicar de alguns momentos para ir em busca do nosso sonho”. E afirma ainda que, após o emagrecimento, basta manter o equilíbrio.

E o conselho que ela te dá é: “Faça uma atividade física que você realmente ame, para manter a motivação. Faça 10, 20, 30 aulas diferentes até descobrir! Nos momentos de jacadas ou desmotivação é ela que irá te trazer para o foco! A minha era a zumba e o stiletto.”

Acompanhe a rotina da Mariana pelo Instagram @marianinhafit

Para tirar suas dúvidas sobre o meu emagrecimento, clique AQUI.

Para ver outras histórias de superação, clique AQUI.

Siga no FACEBOOK e INSTAGRAM @marimellomachado e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todos em primeira mão.

Você tem uma história de superação como a da Mariana? Envie um e-mail ainda hoje para recomendo@emagrecasuamente.com.br quem sabe sua história também aparece por aqui 😉

 

 

 

 

 

Baixe GRATUITAMENTE Meu eBook
Guia prático para controlar seu principal inimigo no emagrecimento: sua mente!

 

ebook mariana