água saborizada e água com gás

Guest post por Clara Gameiro Nutricionista Pós-graduada em Nutrição Esportiva CRN-4 08101372 Instagram @dicadasnutris

Primeiramente, a água saborizada ou gaseificada não pode ser considerada água, ela é uma bebida de baixa gaseificação, com uma quantidade muito baixa de caloria. Se analisarmos somente a contagem das calorias, esse produto não engorda. Agora se o foco for uma avaliação qualitativa do produto, temos que atentar ao sódio que favorece uma maior retenção de líquidos, a todos os “antes”, aromatizantes e acidulantes, que tornam um produto nada natural… Mas e a questão da adição de vitaminas do complexo B, não seria um ponto favorável? As vitaminas B3, B5 e B6 são de fácil acesso na alimentação cotidiana, não sendo esse um bom motivo para o consumo. E embora sua composição seja predominantemente água, não pode ser usada para substitui-la.

água com gás

Água com gás é essencialmente água com gás carbônico, não tem calorias assim como água comum. Vale a pena atentar ao sódio da composição e algumas águas contêm outros componentes inclusive açúcar. Não é regra, mas alguns fornecedores fazem essa adição para melhorar a gosto amargo habitual.  Pessoas com problemas gastrointestinais, como úlcera, refluxo e síndrome do colón irritável, devem evitar o consumo, pois, na ingestão ocorre uma irritação da mucosa intestinal que pode contribuir para agravar essas patologias.

🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸🔸

Então, amora, se você, assim como eu, trocou o refrigerante por alguma água saborizada devido ao fato de não ter ou ter poucas calorias, estávamos sendo enganadas. “Ah, Mari, mas eu gosto tanto de água com gás!” Como eu costumo falar: não tem absolutamente nada que eu não consuma nunca, até fast food (a não ser que seja algo que eu não gosto), mas o importante é o equilíbrio. O que conta é a regra, não a exceção. Consumir de vez em quando, num evento ou algo do tipo acredito que não tenha tanto problema, agora consumir no dia a dia, a ponto de trocar a água normal, aí sim é um problema.

Para tirar suas dúvidas sobre o meu emagrecimento, clique AQUI.

Para ver outras dicas de nutrição, clique AQUI.

Siga no FACEBOOK e INSTAGRAM @marimellomachado e assine o meu canal de vídeos no YOUTUBE e receba todas novidades em primeira mão.

Você gostaria de aparecer no site com um Guest Post? Envie um e-mail ainda hoje para parceria@emagrecasuamente.com.br

 

Baixe GRATUITAMENTE Meu eBook
Guia prático para controlar seu principal inimigo no emagrecimento: sua mente!

 

ebook mariana